domingo, 27 de abril de 2008

iGoogle: Que as informações continuem vindo



Outra nova forma de navegar/consumir informação, diferente da leitura de feeds (tratado do ultimo post), é através do iGoogle. que é nada mais nada menos do que a minha pagina do Google, onde eu configuro como eu quero, selecionando os temas de fundo, e escolhendo os Gadgets...
Gadgets? Não sabe o que é isto? Não clicou no link ali em cima?
Ta bem, gadgets podem ser uma janela com alguma funcionalidade, que instalado na pagina executa sua missão. Pode estar direcionado para um determinado site que colocado na minha pagina vai apontar links para as matérias deste site, sempre atualizadas, permitindo que a minha pagina do iGoogle, transforme se em uma revista eletrônica que aponta para as matérias de meu interesse, propiciando sem duvida uma forma mais confortavel de navegação. Pois como posso pré visualizar as matérias, só entrarei no site que apresenta o conteúdo que me desperta o interesse, casso o contrario, nem entrarei. Desta forma não é necessário ter de esperar carregar a pagina, para só depois descobrir que não tem nada que me interessa.
através dos Gadgets, pode se também colocar na pagina do iGoogle uma janela para a caixa de entrada do Gmail, ou para a conta do orkut.
Pode se usar serviços como tradutor on-line, previsão do tempo para a região, serviço de mapas e tudo mais que a Web2.0 nos brinda, ali na nossa pagina.
Desta forma, o iGoogle é muito mais do que o melhor buscador excelente para ser adotado como pagina inicial. Ele o iGoogle bem empregado pode se transformar em um repositório de links, onde estão ali devidamente organizados, separados por abas todos os links seja para usar eventualmente ou para sistematicamente realizar a leitura do conteúdo, seja para fins de entretenimento, profissional ou de estudos.
Isto com a maior mobilidade possível, pois o acesso e gerenciamento da conta, se da de qualquer computador que esteja conectado.
Acredito que esta seja a versão Web2.0 da organização de conteúdos em superação a forma tradicional que se da pelo menu FAVORITOS.










Nenhum comentário:

Da déi real ai tiu.



Para quem já usa o Google Reader, ou quer experimentar, adiciona ai meus feeds. É só clicar no botãozinho laranja ali em cima na barra de navegação ao lado do endereço.
Não sabe o que é feeds? Atualize se.

Minha pagina de itens compartilhados


ATUALISE SE