domingo, 27 de abril de 2008

Laboratório Web2.0




Se não for somente um breve entusiasmo, decorrente da mais pura inesperiencia como blogueiro, descobri finalmente a vocação deste blog. Finalmente mesmo, já que este vem sendo desenvolvido com o auxilio de uma técnica de planejamento baseada em primeiro olhar o problema, para depois ver como é que faz...

Já que este blog não tem planejamento nenhum, desde o começo a coisa foi assim, Famos fazer um blog, vamos botando coisa pra dentro (Coisa interessante), vamos ajeitando o layout, vamos aprendendo a mexer com html e com a Web em geral e vamos conhecer a blogsfera. O objetivo esta bem definido desde o começo, mas planejamento nenhum, fui fazendo e vendo como vai ficando.
Uma linha ou campo de atuação, tambem já tenho bem definido. Tratamos de tecnologia tentando abordar os temas de uma forma que seja entendido pelo usuario leigo.
Mas isto é pontual, não representa um cenário de ação ou personalidade do blog.
Pois agora este blogue tem personalidade sim!
Creio ter descoberto a sua verdadeira vocação. A partir de agora este blogue assume o carater de laboratório de esperiencias da Web2.0.
E este conceito já esta na pratica a pleno vapor, pois prova disto são os dois últimos posts que tratam de Feeds e iGoogle, como novas ferramentas para o saldavel habito de consumir informação. Pois o que foram aqueles posts se não o registro da experiência no uso destas tecnologias. Alem disto coloco no topo da coluna pequena uma caixa meus feeds compartilhados.
Para que isto, estou dando Para ti Leitor (Se é que tem alguem ai lendo isto) a oportunidade de alem de ler o que escrevi, ler também o que eu leio, ou seja, alem de saber o que eu discuto, saber também quais conhecimentos ou idéias foram os formadores da minha opinião, ou se for melhor em termos menos pessoais, alem da opinião do interlocutor, acesso aos conteúdos formadores da opinião do mesmo.
O leitor, através do mecanismo de comentários (Quem dera eu tivesse fluxo de comentários, se não tenho nem leitor) pode interagir com muito mais propriedade, pois teoricamente ele alem de ler aquele artigo, teve acesso a informação que foi a origem do mesmo, se ele leu ou não não sei, mas acesso ele teve.
Bom a coisa é isto mesmo, este blog esta servindo de laboratório. Teoricamente creio que a idéia seja boa, mas na pratica , por enquanto fico devendo, pois devido a problemas em função do baixo numero de leitores, e a quase inexistência de comentários. fico sem saber se isto serve para alguma coisa e estamos realmente surfando na crista da onda da inovação tecnológica, alem de contribuir no desenvolvimento de uma nova forma de comunicação. Ou se estou somente como se diz no popular QUEIMANDO CARTUCHO.







Nenhum comentário:

Da déi real ai tiu.



Para quem já usa o Google Reader, ou quer experimentar, adiciona ai meus feeds. É só clicar no botãozinho laranja ali em cima na barra de navegação ao lado do endereço.
Não sabe o que é feeds? Atualize se.

Minha pagina de itens compartilhados


ATUALISE SE